terça-feira, 27 de julho de 2010

Por que muitos culpam a Deus?


Para refletir...

Quem nunca ouviu algumas pessoas dizendo: “Por que Deus não coloca um ponto final em toda miséria, conflitos e violência do mundo?” E quem nunca ouviu uma pessoa dizer: “Ah, eu estou desempregado, estou com essa doença, esse, aquele problema, é porque Deus quer assim”?

Dizem que Deus é um Deus de amor; onde podemos comprovar isso? Tais palavras são comuns, mas raramente são pronunciadas pelos que de fato crêem na existência de Deus, pois estes sabem que o Criador nos guarda para prestarmos contas de nossas ações, palavras e pensamentos. Portanto, sentem que é inadequado fazer tais acusações. Deus vive em uma esfera muito diferente da nossa. Se assim não fosse, Ele não seria Deus. Fazer perguntas como essas só revelam nossa incredulidade.

Se Deus interviesse e acabasse com todas as injustiças dos homens que não O reconhecem como Senhor e Salvador, isso significaria um juízo devastador.

Foi o que aconteceu nos dias de Noé, quando praticamente toda raça humana pereceu no dilúvio, porque “viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra” (Gênesis 6:5). E hoje em dia as coisas não estão melhores! Nosso problema mais essencial é o pecado, que determina toda nossa conduta.

Deus realmente é amor. Ele revelou Seu amor quando enviou Seu Filho, Jesus Cristo, ao mundo (João 3:16). Deus julgou as culpas do homem no Seu Filho Jesus (cf. Isaías 53:1-5), o Inocente, para que todo aquele que nEle crê, obtenha a vida eterna.

Engana-se quem pensa que Deus está em silêncio. Ele nos fala por meio de Cristo, por meio do evangelho, por meio das circunstâncias, por meio da natureza, etc.

Todos têm a chance de ouvir a mensagem da cruz. Mas são poucos os que se rendem a tais palavras. A esmagadora maioria segue seu próprio coração pecaminoso e, quando não obtém o resultado que deseja, culpam a Deus. “A estultícia do homem perverterá o seu caminho, e o seu coração se irará contra o Senhor” (Provérbios19:3).

Amigo(a), não credite a Deus os fracaços e infortúnios de sua vida. Deus é nosso Pai amoroso e só deseja a felicidade e bem estar de seus filhos.

Por isso, pense duas vezes antes de dizer: “Deus quis assim!

Autoria: Roberto Ferreira (Matão/SP).

Um comentário :

Comente e sugira, se for o caso! Queremos saber o que você achou do que leu. Muito obrigado por sua contribuição!

Related Posts with Thumbnails

Ele está por perto

Ele está por perto
Jesus jamais te abandona!