segunda-feira, 15 de março de 2010

A Epístola - Fevereiro de 2010




“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia n’Ele, e Ele tudo fará

Livro dos Salmos 37:5

Um versículo bastante conhecido de muitos e tremendo também. Você já parou para a analisar a profundidade desta declaração? Somente quem experimentou a providência divina em sua vida pôde fazer esta afirmação: o salmista havia contemplado o agir poderoso da mão potente do Senhor na vida dele. Podemos dividir em dois pontos: (1) entregar nosso caminho ao Senhor, e (2) confiar n’Ele, pois o terceiro é com Deus - Ele tudo fará! O segredo é confiar, ou seja, ter FÉ! Mas não é ter fé no homem, no dinheiro, na saúde, nos bens, em pessoas de cargo elevado etc. A confiança tem de ser única e exclusivamente no Deus de Abraão, Isaque e Jacó, pois é Ele que nos torna mais que vencedores (Rom. 8:37). Há pessoas que depositam sua fé em amuletos e objetos religiosos que não têm poder algum para abençoar. A bênção vem do Senhor Deus, o Criador dos céus e da terra (cf. Efés. 1:3). O Senhor quer te abençoar (cf. Isa. 59:1), mas você tem de exercitar sua fé somente n’Ele!


“Perguntou Jesus ao cego: Que queres que te faça? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja.”

Marcos 10:51

O cego de Jericó, chamado Bartimeu, você deve ter ouvido falar nele, se ainda não leu a respeito do mesmo. Ele não enxergava e se encontrava na cidade de Jericó (v. 46).

Quando Bartimeu ouviu que Jesus ia passando por perto do caminho onde ele estava, começou a gritar: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!” A multidão mandou-o se calar, mas ele não a ouviu e gritava ainda mais alto, até que Jesus o ouviu e disse para chamarem-no.

Quando Lhe trouxeram Bartimeu, o Mestre perguntou ao cego o que queria que Ele o fizesse. E, com convicção, Bartimeu pediu que ele visse, e assim lhe foi feito: Jesus curou sua cegueira e o cego passou a enxergar.

Desta passagem evangélica podemos tirar muitas lições. Vejamos algumas.

Primeiro, temos de estar atentos à presença do Senhor. O Senhor Jesus está sempre com Sua Igreja (cf. Mat. 28:20b). Ele está por perto, porque somente Ele é Onipresente (ou seja, está presente em toda parte ao mesmo tempo, cf. Sal. 139:7). Jesus está pertinho de você e intercede por suas causas (Rom. 8:34c). Bartimeu sabia que Jesus era o Único que podia lhe ajudar, por isso não hesitou e começou a clamar pelo Mestre.

É esta a segunda lição que extraímos do encontro de Bartimeu com Jesus: o clamor à Pessoa certa (o Senhor Jesus). Disse o Senhor: “Clama a Mim” (Jer. 33:3a). Por que buscar ajuda em outrem que não o Senhor? Ele Próprio nos assegurou que devíamos clamar a Ele! Se o Senhor diz para clamarmos a Ele, é porque somente Ele pode nos socorrer (cf. Sal. 46). Ah, como tem gente batendo na “porta” errada. Quando o Senhor Jesus espera que chame por Ele, pois não medirá o caminho, mas irá até o que pede socorro e o salvará (cf. Jer. 33:32a).

A terceira lição que podemos aprender é que sempre haverá pessoas que tentarão impedir as bênçãos de Deus em nossas vidas, por nos acharem insignificantes ou por inveja, semelhantes aos irmãos de José do Egito, que o venderam como escravo (cf. Gên. 37). Mas, como nenhum dos pensamentos do Senhor pode ser impedido (cf. Jó 42:2), a bênção divina chega à tua vida, se o buscardes de todo teu coração e com toda tua força, amado(a).

A quarta lição que podemos destacar diz respeito à insistência. Ora, é ela que garantiu vitórias a muitos crentes tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Jacó lutou com o Anjo até ser abençoado (cf. Gên. 32:26); os discípulos e os primeiros membros da Igreja de Cristo receberam a Virtude do Espírito Santo em Pentecostes por não desanimarem (cf. Atos 2), só para citar alguns exemplos.

Por fim, saber o que vamos pedir é o que podemos aprender com aquele necessitado de um milagre. São Tiago nos diz que se pedimos e não recebemos, é porque pedimos mal (cf. Tiago 4:3). Temos de ter sabedoria para pedirmos algo bom para nós, lembrando que temos de nos submeter à vontade soberana de Deus (cf. Mat. 26:42c), e não Ele à nossa, como muitos falsos pregadores dizem hoje em dia.

Percebeu como aprendemos com Bartimeu? Não esqueça: esteja atento à Presença do Senhor, clame só a Ele, não ligue para quem não quer te ver abençoado(a), insista e saiba o que pedir, pois o Senhor te dará (cf. Mat. 7:7,8).


“Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada”

Romanos 8:18

O Espírito Santo de Deus inspirou grandemente o Apóstolo Paulo a escrever este texto, que nos traz grande esperança. Algo te aflige, te entristece, te estressa? Saiba de uma coisa: há um Deus no céu que quer te ajudar e quer tomar teu fardo, trocando-o por Sua cruz (cf. Mat. 11:28-30). Há tantas pessoas sofrendo em vão, pois não encontraram ainda o Mestre, entregando-Lhe a vida e seus cuidados, pois Deus sabe cuidar de tudo nosso. Você está nesta situação? Pare de sofrer! Entregue tua vida ao Senhor, entrega teus problemas ao Senhor. Confia somente no Senhor e Ele tudo fará! Deus vai te abençoar, mas você tem de ir a Ele!

HUMOR

Frases reais pronunciadas ou retiradas de boletins de Igrejas:

"No estudo desta noite, nosso pastor trará a mensagem intitulada 'O
que é o inferno'. Venha mais cedo e assista o ensaio do coral."

"Após a feijoada do próximo sábado, teremos um período de meditação."

"Os adolescentes apresentarão no dia 1º uma peça de Shakespeare.
Venha assistir esta tragédia."

Colaboração: Wisllene Nayanne, via e-mail.

A formação da Igreja Católica Romana

N

ão são poucos os que pensam que a primeira Igreja instituída por Jesus Cristo foi a Igreja Católica Apostólica Romana. Não é para menos, pois se desconhece o que os escritos históricos (e bíblicos) dizem a este respeito.

Todo aquele que se debruça a estudar a história da igreja, verificará que o primeiro grupo cristão se organizou em Jerusalém, quando da descida do Espírito Santo de Deus (cf. Atos 2). Os cristãos que estudam a história eclesiástica são unânimes em afirmar que foi na capital israelita que se deu a formação da Igreja de Cristo. Tanto é que foi em Jerusalém que aconteceu o primeiro Concílio¹ cristão, ocorrido em 48 d.C., tendo a Tiago como seu líder (cf. Atos 15:13,19). Esta igreja tinha nome?

Este grupo de pessoas que seguiam a Cristo era chamado “igreja” (do gr. ekklesia, e significa “assembleia”, “reunião de pessoas”). No começo, este grupo de pessoas não era chamado de “cristão”, vindo a ser assim denominado após algum tempo, em Antioquia (cf. At. 11:26). E de onde vem a denominação “católico”?

Como já relatado, a Igreja do Senhor não tinha um nome que abrangesse a toda Ela, sendo conhecida como a “igreja em Jerusalém”, por exemplo. A palavra católico (katholikos), que tem origem em duas palavras gregas (kata, “juntos”, e holos, “todo”), significa “universal”, com o intuito de abranger a todos os cristãos. Este termo foi cunhado, segundo os historiadores, durante o século II d.C., em Roma.

No ano de 313 d.C., o imperador romano Constantino disse ter visto no céu uma grande cruz vermelha e uma voz que dizia: “Com este símbolo vencerás!” Foi a partir daí que Constantino disse ter sido convencido a respeito do Senhorio de Cristo, passando a tolerar o Cristianismo, que fora por séculos, desde sua fundação, duramente perseguido pelo Império Romano. Esta tolerância à fé cristã deu-se por meio do Edito (ou Decreto) de Milão, promulgado em 313 d.C., que tornava também o Cristianismo a religião oficial do Império Romano.

Como mostra a historiografia², a conversão de Constantino ocorreu mais como uma tática para manter de pé seu precioso império, que àquela altura, estava muito fragilizado. Foi um tanto quanto conveniente ao imperador “converter-se” à nova religião, pois, “se não pode vencer seus inimigos, junte-se a eles”. E o Cristianismo se mostrava imbatível a despeito de toda perseguição ferrenha promovida pelos romanos (crucificações, mortes em fogueiras, torturas etc.). Esta afirmação se sustenta no fato de que já no supracitado Edito, Constantino altera o dia de descanso do sábado para o domingo. Mas o pior estava por vir.

Os historiadores consideram o ano de 313 d.C. como sendo o ano da fundação da Igreja Católica Romana, enquanto instituição religiosa. As inovações teológicas promovidas a partir daí mudaram drasticamente o perfil do cristianismo, a começar pela criação do papado, se baseando na suposição de que Pedro fora o primeiro Papa da Igreja, mas Pedro era casado, e nem sequer foi citado por Paulo na epístola que este escreveu aos romanos, em 58 d.C. Outrossim, vale salientar que Paulo escreveu cinco outras cartas, enquanto esteve cativo em Roma, entre os anos de 62 e 63: Efésios, 1 e 2 Colossenses, Filemon e Filipenses. Quando foi preso pela segunda vez em Roma, Paulo escreveu 2 Timóteo. Interessante notar que o suposto Papa (Pedro) não é citado. Talvez Pedro nem tenha ido a Roma.

O que a História registra durante o decorrer dos séculos é penoso, triste e revoltante: criações doutrinárias importadas de idéias pagãs, imposição do que se devia crer, instituição de práticas contrárias à Palavra de Deus, perseguições àqueles que temiam a Deus e à Sua Palavra, por não aceitarem as ordenanças dos líderes romanos. É preciso se informar para não se ter opiniões erradas, sem base alguma!

______________________________

¹ Reunião para se decidir algo.

² Escritos históricos, livros, relatos etc.

"Há tantas igrejas no mundo. Qual é a certa?"

Realmente, em um tempo que temos uma proliferação (multiplicação) de religiões e que se fala tanto em tolerância religiosa, caminhando para o ecumenismo (reunião das religiões), fica difícil saber que religião está correta - quando não se envereda pelo extremo de achar que todos os caminhos levam a Deus. Não é bem assim que a coisa funciona!

Para começo de conversa, o Próprio Salvador Jesus disse que Ele é “o caminho, e a verdade, e a vida”, e ninguém vai ao Pai, senão por Ele (João 14:6). Então, não é todo “caminho” que leva a Deus, mas só Jesus. Paulo disse que Jesus é o único Mediador entre nós e Deus (cf. 1 Tim. 2:5). Há outro?

Mas o “x” da questão é: qual igreja é a certa? Dentro da Palavra de Deus, posso te garantir que sei a resposta para essa dúvida tão geral. A igreja certa é a Igreja do Senhor Jesus. Não falo de denominação “A” ou “B”, mas falo do grupo (pois a palavra grega ekklesia usada para “igreja” significa “reunião de pessoas”) que se ajunta em torno do Nome Poderoso do Senhor Jesus e que só crê n’Ele como Salvador.

A Igreja do Senhor começou quando o primeiros cristãos estavam reunidos no Cenáculo, em Jerusalém, e foram cheios do Espírito Santo de Deus (cf. Atos 1:13,14; 2:1-47). Cristo falou que jamais abandonaria os Seus (cf. Mat. 28:20b). Ele é fiel para cumprir isso!

Por que congregar? Porque é um hábito saudável e garante a saúde espiritual do cristão. Se reunir com outros irmãos na fé é bom para o crente. Paulo fala do que acontece num culto prestado a Deus, quando os irmãos se congregam: salmo, doutrina, revelação, língua, interpretação (cf. 1 Cor. 14:26b).

Onde congregar? É aí que você tem de prestar bastante atenção! Eu fiquei mais de dois anos (de 1999 a 2001) sem religião definida, após deixar de freqüentar a igreja Católica Romana. Até que recebi um convite para ir um culto evangélico, onde, decidido, me entreguei a Jesus (em julho de 2001).

São muitas denominações. Porém, se me permite, darei algumas características de uma denominação realmente cristã: (1) somente o Senhor Jesus é exaltado e adorado; (2) a Bíblia é a regra de fé e prática dos crentes; (3) os elementos presentes no culto não são estranhos à Bíblia ou contrários a Ela. Que Deus te abençoe e ilumine!

Lembre-se: Siga sempre na Direção de Deus...

O DVD “Contagem regressiva para a Eternidade”, da Distribuidora COMEV. Trata-se de um estudo tremendo sobre os sinais da Volta de Cristo a esta Terra. A produção é de 1997, porém, tem uma abordagem bem atual. Nela podemos comprovar que terremotos, maremotos, destruição ambiental, violência, falta de pudor, guerras, fomes, doenças e outras mazelas são apenas o prenúncio do grande evento que este mundo presenciará: o Retorno de Cristo! Vale a pena você assistir.

Para quem gosta de saber sobre a vida de muitos homens e mulheres de Deus, uma boa pedida é o livro “Heróis da Fé”, de Orlando Boyer, publicado pela CPAD. O livro traz biografias de expoentes da fé cristã tais como: Martinho Lutero, João Bunyan, João Wesley, Carlos Finney, Dwight Lyman Moody, Carlos Spurgeon, dentre vários. Saiba como estes crentes encontraram o Senhor Jesus e o que Ele operou em suas vidas. Exemplos de pessoas a serviço da expansão do Reino.

O Jovem x Os Amigos

“O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.”

Provérbios 17:17

Assunto bastante atual e necessário a ser discutido é a questão do jovem e de suas amizades. Quem são, o que fazem, como se comportam aqueles com quem convive este jovem.

Há um certo ditado popular que diz: “Diga-me com quem tu andas que direi quem tu és”. De fato, nossas companhias dizem muito de nós, tanto quanto a roupa que vestimos. Afinal, somos amigos de quem temos mais afinidades.

Nos dias de hoje, está cada vez mais raro encontrar amigos de verdade e que o sejam no melhor sentido da palavra. Se encontram “colegas” de farras, de bebedeira, de baladas, para “aprontar”, mas para conversar coisas boas e estimular bons hábitos, está muito difícil, não é mesmo?

Não bastasse a preocupação dos pais em torno de educar seus filhos e de os manter, tem eles hoje que vigiar (no sentido próprio da palavra!) com quem seu filho anda. Isso é ruim?

E desde quando cuidar, amando, é ruim? O cuidado dos pais deve ser redobrado hoje em dia, porque vivemos na era da informação, da interligação das pessoas, sobretudo, pela rede mundial de computadores (a internet). Nela encontra-se uma vasta fonte de informação, porém, o outro lado da moeda não é nada animador: há também muita coisa nociva (estímulo à sexualidade precoce, uso de drogas, preconceito, banalização da violência, citando alguns perigos da rede).

Geralmente os jovens se envolvem com pessoas que não conhecem bem, mais por afinidades mesmo. Isso é típico de sua pouca idade. O perigo acontece quando o jovem não dá ouvidos à voz da experiência de seus pais, irmãos mais velhos, e não se afasta de certas companhias, se arrependendo depois.

Porém, nem tudo são trevas neste assunto, afinal a Bíblia afirma que na angústia o amigo amado se torna um irmão. De fato, há amigo mais chegado que um irmão (cf. Ester 1:24b). Esses tais são pessoas com quem confidenciamos coisas que não contamos nem pra nossos pais.

Portanto, jovem, saiba escolher suas companhias, para não se arrepender depois. Que Deus te abençoe hoje e sempre, em nome de Jesus, o Todo-Poderoso. Amém.

O dicionário Aurélio define a palavra “milagre” como: “Fato não explicável pelas leis da natureza e que se atribui a causa sobrenatural”. O Dicionário Bíblico Vida Nova diz que “milagre” é um “sinal”, “maravilha”, “ato poderoso”, “atividade divina percebida como distintiva ou maravilhosa, poderosa, relevante” (p. 235). Como se pode verificar, o milagre é algo que não se pode explicar, senão a fé, pois só quem já presenciou um milagre, sabe que a fé o fez acontecer: uma cura, um livramento, uma libertação, não importa, os milagres estão aí acontecendo a todo momento, desafiando os mais céticos (incrédulos) e a ciência.

Estes sinais sobrenaturais não são novidade, e a Bíblia relata muitos deles, desde o Antigo Testamento: passagem pelo Mar Vermelho (cf. Êxo. 14:15ss), o maná que descia do céu (cf. Êxo. 16:31) e o nascimento de Isaque, sendo Sara, sua mãe, estéril (cf. Gên. 11:30; 17:19), só para citar três deles.

No Novo Testamento, encontramos uma diversidade de milagres surpreendentes, a começar no ministério terreno do Senhor Jesus: cura de cegos, coxos, enfermos, libertação de endemoniados, multiplicação de pães e peixes, ressurreição de mortos, dentre tantos outros milagres. Aliás, o nascimento do Mestre foi um milagre, afinal, o Espírito Santo gerou na virgem Maria o Salvador do mundo, cumprindo a profecia de Isaías 9.

O Próprio Jesus afirmou que se crêssemos n’Ele, coisas maiores poderíamos realizar. O livro de Atos dos Apóstolos relata curas de pessoas postas na sombra de Pedro (cf. At. 5:15) e Paulo que mandava seu lenços e aventais, pois ele não podia ir até os enfermos (cf. At. 19:12). Claro, não era pelo poder de Pedro e/ou de Paulo, mas era a fé deles, dos que esperavam o agir sobrenatural de Deus, que respondia à sua fé! Aleluia!

Uma lista do que a Igreja pode fazer, exercitando sua fé, está em Marcos 16:17,18, que diz: “em meu nome [o de Jesus] expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados”. Mas note a condição para estes milagres acontecerem: o Nome Bendito do Senhor Jesus.

Não pense você que há outra pessoa que possa te conceder bênçãos, te dar o aguardado milagre. Se você pensar assim, sinto muito, mas você está perdendo seu tempo. O nome que faz tudo isso e muito mais acontecer é o Nome Poderoso do Filho de Deus, Jesus Cristo. Sim, este Nome tem Poder!

O Senhor tem muito para te dar, mais do que você Lhe peça ou pense (cf. Efés. 3:20). Pare de sofrer, tome uma posição, dobre seus joelhos e clame Àquele que pode responder teus pedidos: Jesus!

Na próxima edição, veremos o que é Arrebatamento.


Maria Madalena se tornou objeto de grande atenção nos anos recentes. Numa livraria comum, pode encontrar vários livros que alegam expor a verdade sobre esta discípula de Jesus.

Antes de ser enganado por fábulas fascinantes, deve se entender que o gnosticismo, a mesma filosofia que exalta Maria Madalena, contradiz a palavra de Deus em muitos outros pontos. Nega a perfeição do Criador, dizendo que Jeová, e não o homem, causou a imperfeição e o sofrimento no mundo. Nega a doutrina fundamental de salvação pelo sangue de Jesus, dizendo que a salvação não vem pela fé, e sim pelo conhecimento. Como nossa ênfase sempre está no ensinamento bíblico, vamos examinar o que a Bíblia ensina sobre Maria Madalena:

1 - Sete demônios saíram dela (Lucas 8:2); 2 - Ela era uma das mulheres que ajudaram Jesus e seus discípulos enquanto estes pregavam o evangelho (Lucas 8:1-3); 3 - Ela e muitas outras mulheres seguiram Jesus desde a Galiléia quando ele foi para Jerusalém no final do seu ministério (Mateus 27:55-56); 4 - Quando Jesus foi levado para ser crucificado, ela e outras seguiram de longe (Mateus 27:55-56; Marcos 15:40-41); 5 - Quando Jesus foi sepultado, ela foi uma das mulheres que observou o lugar onde o corpo foi posto (Marcos 15:45-47); 6 - Ela e outras mulheres foram ao túmulo no primeiro dia da semana para embalsamar o corpo de Jesus (Marcos 16:1-2; Mateus 28:1); 7 - Quando ela encontrou o sepulcro aberto, correu para avisar Pedro e João (João 20:1-2); 8 - Ela foi uma das primeiras a receber a notícia da ressurreição quando um anjo falou às mulheres perto do túmulo aberto (Mateus 28:5-6). Anunciou a boa notícia aos discípulos (Lucas 24:9-10); 9 - Ela foi uma das primeiras pessoas a ver Jesus depois da ressurreição (Mateus 28:8-10; João 20:13-18).


Agora, observe o que a Bíblia não diz:


1 - Não diz que Maria Madalena era a pecadora citada em Lucas 7:36-50; 2 - Não diz que era a mesma Maria, irmã de Marta e Lázaro; 3 - Não sugere nenhum tipo de relacionamento especial ou íntimo entre Jesus e Maria. Sempre fala de Maria junto com outras mulheres; 4 - Depois da ascensão de Jesus, a Bíblia nunca mais menciona o nome de Maria Madalena.

Fonte: ALLAN, Dennis. Quem era Maria Madalena? Disponível em: <http://www.estudosdabiblia.net/bd11_08.htm>. Acesso em: março/2010.

SÉRIE ESPECIAL:

Frases de grandes homens de Deus

»Apóstolo Paulo: “Quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? (...) Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou” (Epístola aos Romanos 8:35 e 37).

»Watchman Nee: "Quando nos deparamos com a escolha de caminhos, a questão não é: Isto é bom ou mau? É útil ou nocivo? Não; a pergunta deve ser: 'Isto é do mundo ou de Deus?' Uma vez que só há este conflito no universo".

»Zuinglio: “E quanto à verdade, não podemos abandoná-la, mesmo que isso implique na perda de nossa vida, pois não vivemos para esta geração, nem para servir aos príncipes, mas para o Senhor”.

A Flor e a Borboleta

Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta.

Mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta.

O homem ficou triste, pois não entendeu o porquê do seu pedido vir errado.

Daí pensou: “Também, com tanta gente para atender...” E resolveu não questionar.

Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido.

Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores.

E a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta.

Deus sempre age certo. O Seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.

Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie!

Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você precisa, no momento certo.

Nem sempre o que você deseja é o que você precisa.

Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar.

O espinho de hoje será a flor de amanhã!

Fonte: Internet

VOCÊ SABIA?

* Quando a Bíblia relata o corte de unhas de uma mulher, é quando esta for tomada como prisioneira (cf. Deut. 21:12).
* Diná era o nome da única filha de Jacó (cf. Gên. 30:19-21).
* Ester era órfã de pai e mãe, mas se tornou rainha (cf. Est. 2:7,17).
* O nome original de Ester era Hadassa (cf. Est. 2:7).
* Sara tinha 90 anos quando lhe nasceu Isaque (cf. Gên. 17:17).
* A Bíblia fala de seis mulheres profetisas: Miriã (Êxo. 15:20), Débora (Juí. 4:4), Hulda (2 Reis 22:14), Noadias (Neem. 6:14), uma desconhecida no livro de Isaías (Isa. 3:8) e Ana (Luc. 2:36).
* Raquel custou a Jacó 14 longos anos de trabalho para que ele se casasse com ela (cf. Gên. 29:19ss).
* A Bíblia menciona de forma honrosa das avós: Noemi (Rute 4:14-17) e Lóide (2 Tim. 1:5).

Fonte: MEDEIROS , Ronaldo Jr. C. A Bíblia e suas curiosidades. Edição do autor: Frei Martinho/PB. pp 68-70.

TESTEMUNHO

“O agir de Deus é lindo e fiel”

O testemunho abaixo é de Edleide, crente da igreja Assembleia de Deus, em Rua Nova, distrito de Belém/PB. O mesmo segue com suas palavras, com algumas adaptações:

"No dia 26 de agosto de 2009, eu (Edleide Barbosa Alves) saí do trabalho, à noite, acompanhada de meu namorado (Fernando). Estávamos de moto, indo para casa de meus pais. Fernando, pilotando a moto, e eu, na garupa.

Na entrada de Rua Nova, há um trecho onde a estrada é de barro, e havia chovido no dia anterior, então, o barro estava molhado e escorregadio, e a moto em que estávamos tinha o pneu traseiro largo. Eu levava na mão direita uma bolsa cheia de boletos, devendo pesar, aproximadamente, 1kg.

Quando passávamos pelo referido trecho de barro, a moto deslizou e meu pé esquerdo acabou indo parar no pneu traseiro, preso na corrente da moto, sem poder me soltar. Gritei por socorro, e as pessoas que moravam perto, logo chegaram, mas não puderam retirar meu pé preso, a princípio.

Naquele momento, dei graças a Deus por estar viva e pedi que o Senhor tivesse misericórdia, pois nem conseguia ver meu pé, e acreditei que o havia perdido. Liguei para meus irmãos, pedindo por socorro! Porém, Jesus Cristo já havia acampado Seus anjos em meu redor, celestiais e humanos. Louvado seja Deus. E esses anjos conseguiram cortar minha sandália, tirar dois parafusos da moto, secar o pneu, tirar a proteção da corrente e serrar a corrente, que estava enrolada no meu pé e no tornozelo. Aleluia!

Chegando ao hospital mais próximo, não havia medico de plantão, então me levaram para outro hospital. No caminho, eu fui temendo uma cirurgia, mas o Deus a quem eu sirvo não me abandona um só momento, e foi neste momento que ele me fez lembrar que: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam”. (Salmo 23.4) Amém.

Chegando ao hospital, foi constatado, através do raio-X, que o tornozelo fora fraturado, além de ter cortado um vaso sanguíneo na perna e ter ferimentos no dedo, calcanhar e na parte superior do tornozelo. Mas não havia médico no hospital para pontear o vaso rompido. Outra vez Jesus envia um anjo que faz o serviço. Dias depois, fui ao médico e ele falou que não seria preciso cirurgia. Glória a Deus!

Meu namorado queimou a perna no cano da moto e era um ferimento muito grande, mas Jesus o protegeu de algo pior. Após um mês de nosso acidente, ele aceitou a Jesus como Senhor e Salvador. Aleluia!

Fiquei dois meses sem andar, por mês usando gesso, e mais um mês fazendo fisioterapia em João Pessoa. E Jesus continuou providenciando anjos para me transportar duas vezes por semana para lá.

Jesus Cristo, minha família e meu namorado estiveram ao meu lado em todo os momentos, graças a Deus! E muitos foram os que me ajudaram em oração pela minha recuperação. Oro sempre a Deus que os abençoe e os livre do mal.

Que a minha vida o meu trabalho sejam para a honra e glória de DEUS, que demonstrou Seu amor por nós por meio de Jesus Cristo. A Ele seja o louvor, a honra, a glória, a soberania e o poder hoje e para todo sempre”.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente e sugira, se for o caso! Queremos saber o que você achou do que leu. Muito obrigado por sua contribuição!

Related Posts with Thumbnails

Ele está por perto

Ele está por perto
Jesus jamais te abandona!