terça-feira, 29 de março de 2011

Prêmio Meme de Literatura


Soli Deo gloria! É só o que posso dizer pela indicação a mais um prêmio, ofertado pelo irmão Gabriel Ferraz Martins, autor do blog Na Graça de Deus. Obrigado, caríssimo!

Muito bem, vamos ao que interessa. Abaixo, seguem indicações de livros e blogs que servirão para a edificação de todo/a aquele/a que queira crescer "na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo" (2 Pedro 3:18a).

1 - Existe um livro que você leria várias vezes sem se cansar? Qual?

Ele escolheu os cravos - Max Lucado

Este livro de Max Lucado é esplêndido. Nele, o autor faz uma análise interessante e profunda do sacrifício vicário do Senhor Jesus na Cruz do Calvário.

A cruz... Os cravos... O sangue... A morte do Senhor... Tudo visto por uma ótica que foge ao lugar-comum, e que é relacionado pelo autor a cada momento prático da vida.

Uma obra indicada para evangelizar alguém, discipular novos convertidos ou, principalmente, se edificar! É um livro impactante! Depois de lê-lo, você não enxerga mais a vida da mesma maneira.


2 - Se você pudesse escolher apenas um livro para ler pelo resto de sua vida, qual seria?

Bíblia Sagrada

Sem dúvida alguma, se eu pudesse escolher um livro para ler pelo resto de minha vida, este livro, ou melhor, conjunto de livros, seria a Bíblia Sagrada.

Por ser divinamente inspirada, inerrante e infalível é que ela é o Livro dos livros. Que seriam dos livros que mais gostamos e que nos edificam sem a base bíblica?

Não há obra mais completa, que aborde passado, seja atual e ainda prediga o futuro com tanta exatidão quanto a Santa Palavra do Senhor Deus!

3 - Indique três de seus livros favoritos.

Heróis da fé - Orlando Boyer

Nesta obra, o saudoso autor Orlando Boyer faz uma compilação de biografias de grandes homens de Deus, usados poderosamente por Aquele que os chamou à Obra de Evangelização.

Nomes como Martinho Lutero, João Bunyan, Jônatas Edwards, João Wesley, Carlos Finney, dentre outros são os biografados nesta excelente obra.

As vidas de vinte homens de Deus são abordadas no livro: o chamado, as dificuldades, as vitórias, os desafios... A cada biografia lida, o leitor pode verificar como o Senhor da lida trata os Seus servos e como os auxilia na Obra d'Ele. Para quem quer se edificar e se inspirar a evangelizar, este livro é um tesouro que deve constar em qualquer estante cristã.


Redescobrindo Maria - Mauro Clark

O cearense Mauro Clark faz uma abordagem desprovida de qualquer preconceito -- vez por outra recorrente no meio evangélico -- acerca da vida da mãe de Jesus, Maria de Nazaré.

Redescobrindo Maria é leitura obrigatória a todo cristão evangélico que queira evangelizar católicos, uma vez que, seja por medo cair na idolatria a esta serva de Deus, seja por qual motivo for, pouco se sabe da vida da mãe do Senhor Jesus.

Mas é com base nas poucas informações de que dispõe o autor (afinal, a Bíblia só fala de Maria nos quatro evangelhos e no começo do livro de Atos dos Apóstolos), que ele faz um minucioso estudo desta figura tão importante para o Cristianismo, desfazendo as visões deturpadas acerca da mesma.

Artigo sobre Maria, mãe de Jesus: clique aqui.

No altar da idolatria sexual - Steve Gallagher

O pecado sexual é abordado pelo pastor norte-americano Steve Gallagher de forma franca e direta, uma vez que ele já sofreu com este mal, e foi libertado pelo Senhor Jesus para testemunhar de Seu poder e fundar um ministério com atuação neste campo.

Pastores, líderes, evangelistas, missionários, cantores, instrumentistas... Ninguém está isento de cair no pecado sexual, e isto fica bem claro nos exemplos dados no livro.

Por meio de testemunhos -- incluindo o seu --, Gallagher aborda nesta obra contundente que fatores podem levar um cristão fiel a resvalar no lodo do pecado sexual, não importando sua posição eclesiástica. O melhor da obra são os conselhos embasados todos na Palavra de Deus, que indicarão o caminho da luz àqueles que estiverem nestas práticas sexuais ilícitas. Uma obra indicada para quem sofre ou conhece quem sofra com pecados sexuais.

4 - Indique 10 blogs para este Meme:

Clávio Juvenal Jacinto - http://judas3.blogspot.com/
Rodrigo César dos Santos - http://logikosrcs.blogspot.com/

Por enquanto, é isto, amados! Que Deus os abençoe e que vocês possam abençoar vidas também.

Grande abraço!

7 comentários :

  1. Gostaria de agradecer muito pelo reconhecimento de nosso trabalho no blog Mantenedor da Fé.
    Toda honra e toda glória sejam dadas a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Paz, irmão!

    Sim, somente a Deus toda a glória! Agradeço-Lhe por tua vida e pelo teu ministério. Que Deus continue a te usar como baluarte apologético.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço pelo reconhecimento da minha página, e meu ministério apologético. Que DEUS te abençõe e te ajude nessa jornada de fé.

    Clavio Juvenal Jacinto

    www.judas3.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. De nada, meu querido irmão!

    Saiba que seu blog tem sido um baluarte da apologética cristã! Deus te abençoe neste sentido sempre.

    Abraços,

    José Valdemir Alves.

    ResponderExcluir
  5. A paz do senhor!
    vim lhe avisar que o blog JOVENS DE CRISTO (http://rizia-jovensdecristo.blogspot.com/)
    teve um probleminha
    então eu tive que fazer outro, ele tem o mesmo tema, mas esta em novo endereço: BLOG JOVENS DE CRISTO http://blogjovensdecristo.blogspot.com/
    Vai lá dar uma olhadinha
    Fik na paz
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. A paz do Senhor. eu quero propor uma parceria, já coloquei seu banner no meu blog www.pregandoapalavra.com e espero que faça o mesmo. Só uma dica: sem querer ofender mas a sua pagina está muito pesada, diminue um pouco os flashs, tem muita coisa desnecessária. Que Deus te abençoe. engre em contato rafael.santos226@gmail.com (não aprove este comentário)

    ResponderExcluir
  7. Encotrei agora o blog A EPISTILA gostei muito parabens aos irmãos que fazem o mesmo.Sou grato por todos que se preocupam em zelar pela verdade das escrituras,em meio a esta enxurrada de eresias.Estamos começando modestamente nosso blog assembleiadedeusemacaoangical.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente e sugira, se for o caso! Queremos saber o que você achou do que leu. Muito obrigado por sua contribuição!

Related Posts with Thumbnails

Ele está por perto

Ele está por perto
Jesus jamais te abandona!