quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Fique de olho! (Abertura)


Esta seção se destina a mostrar as músicas, filmes, propagandas etc. que tenham mensagens ocultas. Não se engane, o inimigo de nossas almas atua em diversas áreas! Lembre-se sempre: FIQUE DE OLHO!!!

Para inaugurar esta seção, vamos analisar a letra de uma música muito conhecida da cantora baiana Ivete Sangallo.



A minha sorte grande,
Foi você cair do céu,
Minha paixão verdadeira.
Viver a emoção,
Ganhar teu coração,
Pra ser feliz a vida inteira...

É lindo o teu sorriso,
O brilho dos teus olhos,
Meu anjo querubim.
Doce dos teus beijos,
Calor dos teus braços,
Perfume de jasmim...

Chegou no meu espaço,
Mandando no pedaço,
Com o amor que não é brincadeira.

Pegou me deu um laço,
Dançou bem no compasso,
De prazer levantou poeira.
Poeira
Poeira
Poeira
Levantou poeira!
Poeira
Poeira
Poeira
Levantou poeira!

Pode ser que, depois deste estudo, muitos/as venham dizer que é muita implicância por parte dos evangélicos quanto ao que está fazendo sucesso. Mas a coisa não é tão simples assim!

Senão, vejamos parte por parte da letra da canção, e você verá que não se trata de uma simples declaração de amor: algo mais forte está por trás dela.

No começo da música, ela diz: "A minha sorte grande, foi você cair do céu (...)". Geralmente se diz, até com carinho, que uma pessoa caiu do céu, no sentido de que foi "providencial" encontrar esta pessoa, como se enviada do alto. Poucos sabem que "quem" caiu do Céu causou e causa muitos estragos na Terra, até os dias de hoje. Seu nome: Lúcifer. Veja o trecho da Bíblia que relata este fato:

"Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte" - Isaías 14:12,13 (grifos meus).

"Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei" - Ezequiel 28:16,17a (grifos meus).

"Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado [jogado, lançado] o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele (...) porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite" - Apocalipse 12:7,8,9,10b (grifos meus).

Veja em ambas passagens que quem caiu do Céu foi LÚCIFER, o conhecido Diabo, Satanás! Noutro trecho, ela diz: "Meu anjo querubim". Nenhum mal de falar em "anjo querubim" em uma música. Mas, depois de dizer que ele "caiu do céu", não há como não relacionar este "querubim" a Lúcifer. Veja o que relata o profeta Ezequiel sobre Lúcifer:

"Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas" - Ezequiel 28:14.

Veja agora este trecho: "Chegou no meu espaço, mandando no pedaço (...)". Sabe quem chega em nosso "espaço" querendo mandar? Com certeza não é Deus, porque Deus é educado, não invade, pede permissão para entrar (leia Apocalipse 3:20). Já Satanás, não, ele chega já querendo mandar, tanto é que ele se apossa e destrói vidas, basta ler os exemplos de possessão demoníaca na Bíblia (leia Mateus 8:28-31).

Em outra parte da canção, temos: "Pegou me deu um laço". Laço nunca foi coisa boa na Bíblia. Geralmente está associado à armadilha, artimanha de um inimigo para prender alguém. Leia Salmo 91, verso 3, que diz: "Porque Ele [Deus] te livra do laço do passarinho" (grifo meu).

Por fim, temos o refrão, que diz: "Poeira! Levantou poeira!". Segundo os teólogos, ao cair na Terra, Lúcifer e seus anjos causaram destruição (veja Apocalipse 12:4a). Desta forma, levantaram "poeira"! Estes teólogos também afirmam que por isso a Terra "era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo" (Gênesis 1:2a).

Portanto, amigo/a que leu este estudo, pense duas vezes e resolva não cantar para o Diabo esta música! Divulgue o que você aprendeu!

Lembre-se sempre:

FIQUE DE OLHO!

3 comentários :

  1. Poxa!!Esse estudo realmente é uma lição de vida, agora sim, após um estudo assim, bem aprofundado podemos ver o realmente sai da nossa boca de vez em quando, e também nos faz entender que devemos tomar cuidado com o que dizemos, escutamos....
    Tudo deve ter cuidado!!
    Joseilma

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostaram! Viram como devemos estar atentos/as a tudo que vemos e/ou ouvimos? Que Deus nos abençoe e nos livre de todo o mal! Amém.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Comente e sugira, se for o caso! Queremos saber o que você achou do que leu. Muito obrigado por sua contribuição!

Related Posts with Thumbnails

Ele está por perto

Ele está por perto
Jesus jamais te abandona!