quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A Epístola - fevereiro de 2005

PALAVRA VIVA:

“Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”
Filipenses 4.13

Se a vida parece difícil pra você, lembre-se de que no céu habita Aquele que também é conhecido como o Deus do impossível. Logo, não existe dificuldade para este Deus, basta que você creia, que Ele operará milagres em seu viver. Não existem limites para o operar de Deus. Creia!
_________________________________________________________________

REFLEXÃO:

“E [Jesus] disse-lhe: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”
Marcos 16. 15,16

Nenhum texto bíblico é tão propício para abrir esta parte deste periódico quanto este trecho do Evangelho de São Marcos. Eu diria que ele abre com chave de ouro esta coluna, porque é a isto mesmo que este jornalzinho tem por objetivo: pregar a Palavra de Deus a toda a criatura. Mas alguém poderia perguntar por que o texto não diz “filho de Deus”, mas usa o termo “criatura”. É justamente isto que somos enquanto não aceitamos a Jesus como nosso Único e Suficiente Salvador (ou se fazemos, não o declaramos): criaturas de Deus. Passamos à condição de Seus filhos quando aceitamos e confessamos Cristo como nosso Salvador pessoal. No texto acima temos uma ordem do Senhor Jesus àqueles que trabalham em Sua obra: semear a Palavra. Note que Ele disse que aquele que desse crédito à pregação, isto é, cresse e fosse batizado, seria salvo. Todavia, quem não acreditasse na Palavra, seria condenado. Vale salientar que para ser salvo, o requisito fundamental é crer. Pois foi isso que Paulo e Silas disseram ao carcereiro: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” (Atos dos Apóstolos 16.31). Amado(a) leitor(a), você acha que é o desejo de Deus que o homem venha a se perder, ser condenado? Não obviamente, pois se assim fosse, Ele enviado Seu Filho amado para salvar todo aquele que nEle cresse (João 3.16), numa clara prova de Seu imenso amor por nós, pobres pecadores.
Eu ainda te pergunto: quer desfrutar deste amor e ser salvo? Aceite a Cristo e O declare como seu Salvador. Que o Senhor te abençoe, em nome de Jesus. Amém.
_________________________________________________________________

MEDITE NISSO...

Os Três Amigos

Havia um homem que tinha três amigos: ao 1º este homem dava muita importância, ao 2º amigo ele dava menos importância (às vezes seguindo seus conselhos), e ao terceiro ele dava menos importância ainda (muitas vezes desprezando-o).
Um dia, este homem foi a julgamento e buscou ajuda do 1º amigo, o qual vendo a situação, disse que só poderia ajudá-lo pagando sua passagem de ida. Quando recorreu ao 2º amigo, só pôde obter deste a companhia até o ponto de ônibus, nada mais. Restando o 3º dos três amigos, ele foi falar com este último, o qual, sabendo de que se tratava de um julgamento, garantiu-lhe a defesa, pois conhecia o juiz como ninguém. Resultado: ele foi absolvido.
Nesta história, o 1º amigo representa o dinheiro, a quem muitas vezes d mos maior atenção, mas que na verdade, na viagem para a vida eterna, só pode pagar a passagem (enterro); o 2º amigo é a família, que muitas vezes nos aconselha e que não a ouvimos, só podendo nos levar até o ponto de ônibus (cemitério); e o 3º amigo é Jesus, muitas vezes esquecido, solicitado apenas em horas de precisão, mas que é o Único que pode nos advogar diante do juiz (Deus). Medite nisso. Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo!
_________________________________________________________________

VOCÊ SABIA?...


» A palavra “evangelho” vem do grego euaggélion e significa uma boa notícia. Essa “boa nova”, como dito na Bíblia, é a própria vinda de Deus à Terra na figura de Seu Filho.
» Os quatro evangelhos foram escritos na segunda metade do primeiro século depois de Cristo: o 1º a ser escrito foi o de Marcos (entre 65 e 70 d.C.), a seguir foi o de Mateus (entre 70 e 80 d.C.), logo após foi escrito o de Lucas (no ano de 80 d.C.), e por fim, foi o de João (entre os anos de 90 e 95 d.C.).
» O nome de Deus também é Javé (ou Yhvh, nome hebraico como Se mostrou a Moisés). Seu nome, entre tantas interpretações, quer dizer “aquele que é”.

Fonte: Revista Conhecer Fantástico, Arte Antiga, 2004
_________________________________________________________________


PERSONAGEM BÍBLICO: JESUS

Este sem dúvidas, é o maior nome de toda a humanidade, tanto é que dividiu a História em duas partes: antes e depois dEle. Jesus nasceu em 3 a.C., na cidade de Belém da Judéia, por ocasião de uma viagem que seus pais terrenos, José e Maria, fizeram àquela cidade para serem recenseados (ou seja, contados entre o povo judeu), por ordem do rei Herodes. Sabendo do nascimento do Messias, o mesmo rei, Herodes, ordenou que todos os recém-nascidos meninos fossem mortos. Contudo, José e Maria conseguiram fugir para o Egito, de onde retornam quando Jesus está com 12 anos. Jesus cresceu e tornou-se um homem, saindo de sua casa aos 30 anos de idade para pregar a Palavra daquEle que O enviou (essa era a sua missão). Durante seu ministério, Jesus operou vários milagres (entre eles, curas, libertações e até ressurreição de mortos). Vendo tudo isso, os sacerdotes judeus, temendo que as idéias revolucionárias daquele homem surtissem efeito, o acusaram de se proclamar o Messias* (um crime naquela época). Obviamente não viram em Jesus o Enviado de Deus, predito pelos profetas. A partir daí, planejaram a prisão e morte (por crucificação), o que acabou se efetuando pelos romanos, no ano de 30 d.C. Todavia, isto constava nos planos de Deus para a salvação da humanidade. Mas ao terceiro dia, Ele ressuscitou e subiu ao céu, onde está ao lado direito de Deus, intercedendo por nós (Romanos 8.34), sendo dessa forma nosso Advogado (I João 2.1). E um dia Ele voltará para levar consigo a Sua Igreja, a qual Ele comprou com Seu precioso sangue, sofrendo dores indescritíveis na cruz do Calvário. É nisso que está depositada a confiança de todo cristão, pois o mesmo que prometeu é fiel para cumpri-lo. Ele pagou esse preço por mim e por você, pois nós não tínhamos condições de fazê-lo, porque o desejo do Todo-poderoso não é que todo homem se perca, masque se salve. Nisso Ele prova Seu imenso Amor (João 3.16). Aleluia!
__________________
*Assim como hoje, naquele tempo não eram raros aqueles que se diziam o Messias.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente e sugira, se for o caso! Queremos saber o que você achou do que leu. Muito obrigado por sua contribuição!

Related Posts with Thumbnails

Ele está por perto

Ele está por perto
Jesus jamais te abandona!