terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A Epístola - Março de 2005

PALAVRA VIVA:

“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”
Romanos 8:31

Aquele que deposita no Senhor sua confiança, jamais é abalado (leia Salmos 125:1). Nunca vi uma pessoa que confiou em Deus perder a batalha. Ao contrário, muitos são os relatos de quem acreditou na vitória em nome de Jesus, e obteve êxito. Se aquilo que você tem pedido a Deus ainda não lhe foi concedido, espere, pois o tempo dEle é diferente do nosso, mas com certeza Ele lhe concederá. Se ainda não pediu a Ele, faça-o, porque Ele é fiel! Quer ter vitória? Confie em Deus! Ele é contigo, busque-O!


REFLEXÃO:

“Se com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”
Romanos 10:9, 10


Na edição anterior, vimos a ordem do Rei Jesus para Seus servos: pregar as boas novas ao mundo, e a condição para que todo aquele que ouvisse Sua Palavra alcançasse salvação: crer (Marcos 16: 15,16). Seguindo a mesma linha temática, nesta edição refletiremos no texto que se encontra na Epístola do Apóstolo Paulo aos Romanos, no capítulo 10, versículos 9 e 10.Nestes versículos encontramos o que é necessário fazer para receber a salvação: confessar com a boca que aceitou ao Senhor Jesus e crer no coração que Ele foi ressuscitado por Deus dentre os mortos. São duas coisas simples, mas ao mesmo tempo difíceis de se fazer. Lembro-me de algumas oportunidades que deixei passar, em que neguei declarar que aceitava a Cristo. Somente hoje vejo quanto tempo desperdicei. E peço a Deus que mais e mais pessoas sejam alcançadas para o Reino Celeste que o Senhor preparou desde a fundação do mundo. E a você que lê agora esta parte do jornalzinho, eu pergunto: já aceitou a Jesus? Confessou-O com sua boca? Se não o fez, faça o quanto antes! Ele espera por ti, está a te chamar com Sua voz suave e branda. Não se esqueça do que é preciso fazer: confessar que O aceitou e crer em sua ressurreição! Que o Senhor Deus te abençoe hoje e sempre, em nome de Jesus. Amém!


MEDITE NA PALAVRA:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.”
João 14:6

O Único que pode nos conduzir a Deus é Seu Filho amado, Jesus Cristo. Comprove isto lendo Romanos cap. 8, vers. 34; I Timóteo cap. 2, vers. 5 e I João cap. 2, vers. 1. Você verá nestes versículos que o Senhor é: quem intercede por nós, o único mediador entre Deus e nós, e nosso advogado perante o Altíssimo. Aleluia! Vale ou não vale a pena aceitá-lo? Jesus te ama e te chama!


PERSONAGEM BÍBLICO: MOISÉS


A história do patriarca Moisés é bastante interessante. Ele foi poupado da morte, quando Faraó mandou que todos os bebês meninos dos hebreus fossem mortos. Moisés foi colocado em um cesto de palha no rio Nilo, para não ser morto, sendo, desta forma, encontrado pela filha de Faraó, que o adotou. Já crescido, Moisés viu um egípcio espancando um hebreu; tomado de fúria, ele matou o egípcio e fugiu pa-ra o deserto, onde mais tarde Deus se revelaria a ele em uma sarça1 ardente. Sua missão: libertar o povo de Deus (os israelitas) que estava sendo oprimido por Faraó. Sendo assim, Deus lhe deu autoridade para ferir o Egito com pragas, caso Faraó não aceitasse libertar o povo, o que acabou por acontecer, já que Faraó não se dobrou ante a soberana vontade de Deus. Somente depois da última praga – a da morte dos primogênitos2 – é que ele aceitou que o povo fosse embora. Mas, depois endureceu seu coração e foi perseguir os hebreus pelo deserto, encurralando-os em frente ao Mar Vermelho, que se abriu para que o povo passasse por entre ele, a pés enxutos! Aleluia! Quando o exército de Faraó quis persegui-los, entrando também no mar, ele se fechou, engolindo-os. Moisés continuou a liderar o povo pelo deserto, sendo um canal usado por Deus para que Ele se comunicasse com Seu povo. Foi a Moisés que Deus entregou as tábuas contendo os dez mandamentos, escritos pelo dedo do próprio Deus. Moisés morreu após contemplar a Terra Prometida. Sua vida se encontra nos livros de Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, que são atribuídos à sua autoria, ao lado de Gênesis.
___________
1Um tipo de arbusto, típico do deserto.
2O primeiro filho ou filho mais velho.


METITE NISSO...
“A Loja de Deus”

Caminhava pela rua e vi uma loja que se chamava “A Loja de Deus”. Entrei na loja e vi um anjo no balcão. Maravilhado, perguntei:
--Santo anjo do Senhor, o que vendes?
Ele me respondeu:
--Todos os dons de Deus.
--Custa muito caro?
--Não, tudo é de graça.
Contemplei a loja e vi jarros e vidros de fé, pacotes de esperança, caixinhas de salvação e sabedoria. Tomei coragem e pedi:
--Por favor, quero muito amor de Deus, todo perdão dEle, vidro de fé, bastante felicidade e salvação eterna para mim e para toda a minha família.
Então o anjo do Senhor preparou um pequeno embrulho, que cabia na palma da mão. Sem entender, lhe perguntei:
--Como é possível colocar tantas coisas nesse pequeno embrulho?
O anjo respondeu sorrindo:
--Meu querido irmão, na Loja de Deus não oferecemos frutos, apenas sementes. Plante-as!

VOCÊ SABIA?

»Lucas (o evangelista) era médico, cuidou de Paulo e o acompanhou em algumas de suas viagens missionárias. Deve-se a sua formação o melhor uso com as palavras no evangelho de sua autoria e em Atos dos Apóstolos (também de sua autoria).
»Há no Novo Testamento 14 cartas que são atribuídas à autoria de Paulo, daí o fato de serem chamadas “Epístolas Paulinas”.
»Pentateuco vem do grego pentateukhos, livro em rolos. É o nome dado aos cinco livros da Bíblia considerados de Moisés. São eles: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.
Fonte: Revista Conhecer Fantástico. Ed. Arte Antiga, 2004

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente e sugira, se for o caso! Queremos saber o que você achou do que leu. Muito obrigado por sua contribuição!

Related Posts with Thumbnails

Ele está por perto

Ele está por perto
Jesus jamais te abandona!