quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A Epístola - Junho de 2005

PALAVRA VIVA:

“Porque Deus enviou Seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.”

João 3:17


Esta, sim, é uma prova de amor. Um amor (definido em grego por ágape) tão sublime que moveu o Pai a dar Seu Filho em resgate das almas. Ninguém na história da humanidade se atreveria a tal ato; somente o Altíssimo se encarnando e habitando entre nós (cf. João 1:14). Contudo, é triste perceber que o homem em sua grande maioria caminha a largos passos para a perdição eterna. Urge que o Evangelho seja proclamado sem medo e que todos contemplem a Luz e abandonem as trevas! Cristo chama! Atenda-O!



REFLEXÃO:

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.”

Mateus 28:18


Este versículo se encontra no Evangelho de São Mateus, onde vemos a aparição do Mestre a Seus discípulos e este, com toda a autoridade que só Ele tem, afirmava com propriedade que Lhe tinha sido dado todo o poder no céu e na terra. A palavra “todo” aqui usada, só podia ser empregada por Aquele que realmente tem todo o poder: Jesus Cristo. Aleluia! Ele que operou tantos milagres e que rompeu as cadeias da morte, nos concedeu a graça de sermos servos Seus. É muito bom contemplar o agir sobrenatural de Deus em um culto verdadeiramente cristão: o Senhor Jesus opera curas, liberta os cativos espiritualmente, batiza com o Espírito Santo, os irmãos falam em línguas estranhas, há revelações, profecias, isto só para exemplificar o que Jesus pode fazer se O adorarmos em espírito e em verdade (cf. João 4:23,24). Quando clamamos o nome de Jesus, o impossível se torna possível. Glória a Deus! Aleluia! Não há condições destas coisas serem realizadas em outro nome ou por meio de nossa fé em alguns apetrechos, objetos e/ou aparatos religiosos sem origem bíblica. Somente no nome de Jesus é que estes sinais maravilhosos podem acontecer. Você, caro(a) leitor(a), já depositou sua confiança em Cristo? Creia, porque Ele é fiel! Se, porém, andas depositando tua confiança em outro nome, não perca tempo, clame o nome poderoso de Jesus e contemple sinais e maravilhas acontecerem. Com Jesus, e somente com Ele, você é mais que vencedor (leia Romanos 8:34-37). Aleluia!



MEDITE NA PALAVRA:

“Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz, para o meu caminho.”

Salmos 119:105


Somente a Palavra de Deus é a luz que pode resplandecer sobre este mundo tenebroso. Quando acontece do homem não dar ouvidos a esta Palavra, seu caminho torna-se cheio de obstáculos, pois ele está na escuridão. Todavia, quando o homem dá credito a ela, então passa a andar na luz, reconhecendo que Cristo é seu Único guia!



PERSONAGEM BÍBLICO:

PEDRO


Um dos primeiros apóstolos de Cristo, Pedro, antes de seguir ao Mestre, era pescador e se chamava Simão. Pedro era irmão de André e era também casado, o que pode se comprovar pelo fato do Senhor Jesus ter curado a sua sogra (cf. Mateus 8:14; Marcos 1:30, e Lucas 4:38), apesar de a Bíblia não nos dar o nome de sua esposa. Pedro teve altos e baixos em sua caminhada na fé: ele reconheceu na Pessoa de Jesus o Filho de Deus; o Senhor Jesus o incumbiu de pastorear a Sua Igreja (o que não quer dizer que Pedro tenha sido o fundador da Igreja, uma vez que Cristo é a Pedra Fundamental!); infelizmente também foi usado por Satanás, ao tentar convencer a Jesus de que não permitisse que viesse a ser preso e morto, além de ter negado a Jesus três vezes, na noite da prisão dEle. Pedro tinha tanta unção ¹ de Deus, que na sua primeira pregação, quase três mil almas se converteram ao Senhor Jesus (Atos 2:41), e os enfermos ficavam à sua espera para que pelo menos sua sombra os cobrisse (cf. Atos 5:15)! Isso era puro poder de Deus! Outro aspecto interessante da vida de Pedro é que podemos ver que ele só se converteu realmente a Jesus quando envelheceu, ou seja, a vivência de Pedro com Cristo em sua vida, o fez crescer dia-a-dia. Pedro foi morto por Nero, imperador romano, que incendiou Roma e culpou os cristão, ocasião na qual ordenou a morte do apóstolo. Quanto à forma de sua morte, a tradição diz que ele foi crucificado de cabeça para baixo, porém, isso não é comprovado. A Pedro é atribuída a autoria de duas Epístolas universais que levam seu nome (I e II Pedro). Cabe salientar que o mesmo era analfabeto, o que, segundo suposições, o teria levado a ditar o conteúdo epistolar a um escriba². Dormindo no Senhor, Pedro aguarda o retorno do Rei Jesus para ressuscitar e subir para o Céu com toda a Igreja amada.


___________

1 Sentimento de piedade.

2 Aquele que escrevia.



MEDITE NISSO...

“Check up esperitual”


Fui ao Hospital do Senhor fazer um check up de rotina e constatei que estava doente. Quando Jesus mediu minha pressão, verificou que estava baixa de ternura. Ao medir a temperatura, o termômetro registrou 40 graus de egoísmo. Fiz um eletrocardiograma; foi diagnosticado que necessitava de uma ponte de amor, pois minha veia estava bloqueada e não estava abastecendo meu coração vazio. Passei pela ortopedia, pois estava com dificuldade de andar lado a lado com meu irmão; não consegui abraçá-lo por ter fraturado o braço ao tropeçar na minha vaidade. Constatou-se miopia, pois eu não conseguia enxergar além das aparências. Queixei-me de não poder ouvi-lo; Jesus diagnosticou bloqueio em decorrência das palavras vazias do dia-a-dia. OBRIGADO, SENHOR! por não ter cobrado a consulta e por Sua grande misericórdia. Prometo ao sair daqui, usar somente os remédios naturais que me indicou e que estão no receituário do Seu Evangelho. Vou tomar diariamente, ao me levantar, chá de agradecimento. Ao chegar ao trabalho, beberei uma colher de sopa de BOM DIA! De hora em hora, um comprimido de paciência com um copo de humildade. Ao chegar em casa, Senhor, vou tomar diariamente uma injeção de amor e, ao me deitar, duas cápsulas de consciência tranqüila. Agindo assim, tenho certeza de que não ficarei mais doente e todos os dias serão de confraternização e solidariedade. Prometo prolongar esse tratamento preventivo por toda a vida, para que, quando me chamar, seja por morte natural.




VOCÊ SABIA?


»Os nomes dos irmãos de Jesus eram Tiago, José, Judas e Simão, além de haver citação de irmãs, sem contudo, serem citados seus nomes (cf. Marcos 3:6).

»Martinho Lutero foi um dos reformadores que protestavam contra doutrinas antibíblicas da Igreja Católica, sendo por isso perseguido, e depois tendo fundado a Igreja Luterana, uma das primeiras igrejas reformadas (denominação dada a toda igreja aderente da reforma protestante).

»O nome Pedro ou Cefas, significa em grego e hebraico pedra, respectivamente*.

*Fonte: Revista Especial Jesus Cristo. Ed. Eclipse, 2004.



TESTEMUNHO:

“Uma nova vesícula”


A irmã Bárbara (Babi, como é conhecida) sentia dores no lado direito do estômago, não podendo nem se alimentar corretamente, pois isto lhe causava gases. Ela tomava chás e remédios, mas não adiantavam. Certa tarde, trabalhando na rua, fazendo algumas cobranças, ela sentiu de ir à igreja, pois lá acontecia o círculo de oração. Chegando lá, a irmã orou a Deus pela cura, em silêncio. Usando uma irmã, o SENHOR, respondeu sua oração, revelando-a e mais ainda disse da cura que Ele estava efetuando naquela tarde. Outras irmãs, achando que fossem elas, ergueram a mão, mas com autoridade outorgada por Deus, a irmã disse que não seriam elas. Foi aí que a irmã Babi levantou sua mão e a irmã confirmou, entregando o recado de Deus: Ele estava colocando por terra uma enfermidade na vesícula*. Seguindo a orientação da irmã, Babi chegou em casa e comeu o que ante não podia. Aleluia! Que o nome do Senhor seja engrandecido. Aleluia!

___________

*Pequena bexiga.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente e sugira, se for o caso! Queremos saber o que você achou do que leu. Muito obrigado por sua contribuição!

Related Posts with Thumbnails

Ele está por perto

Ele está por perto
Jesus jamais te abandona!