quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A Epístola - Maio de 2005

PALAVRA VIVA:


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”

Mateus 11:28


Amigo(a) leitor(a) da Palavra de Deus, o Senhor Jesus te faz um convite: estais cansado(a)? Jesus te chama! Estais sendo oprimido(a)? Cristo te chama! Quando lançarmos nosso pesado fardo sobre Jesus, então seremos aliviados. E é para isso mesmo que aceitamos a Jesus Cristo: para aliviar nossa alma do pecado. E então, se você quiser descansar e aliviar seu espírito, Cristo te chama! Responda à convocação do Rei e seja muito feliz!


REFLEXÃO:

“Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.Ninguém vem ao Pai senão por mim.”

João 14:6


Mais uma afirmação dAquele que é o Único que pode dizer: “Eu sou”. O Senhor Jesus aqui respondeu a um questionamento de Tomé: “(...) como podemos saber o caminho?” (João 14:5). Com muita propriedade, o Senhor lhe disse que Ele era o caminho. Note que Ele não disse “um caminho”, com possibilidade de haver outros, mas disse “o caminho”, definindo e bem que somente Ele é o trajeto que o homem deve trilhar se quiser chegar a Deus. Há muitos que dizem que toda religião conduz a Deus. Com todo o respeito às outras religiões, não foi isso o que o Senhor disse. Ele afirmou que ninguém iria a Deus se não fosse por meio dEle (cf. João 14:6b). Não adianta o homem inventar atalhos e/ou até criar escalas, tornando o acesso a Deus uma “burocracia espiritual”, dizendo que temos que pedir a alguém, para este alguém pedir a Jesus, para Jesus pedir para Deus, quando é tão simples e correto pedirmos ao Senhor para que interceda por nós. Se estivermos numa loja e precisarmos reivindicar algo ao dono, chamaremos o gerente, pois é ele quem leva as petições ao dono, já que ele é o braço direito deste último. Da mesma forma, se quisermos pedir algo a Deus, contamos com a interseção do Senhor Jesus, Seu Filho, que está a Sua direita (cf. Romanos 8:34). Não perca seu tempo, rogue somente Àquele que pode lhe representar perante o Deus Altíssimo.



MEDITE NA PALAVRA:


E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”

Lucas 10:41,42


Corremos tanto nessa vida, nos preocupando com tantas coisas, não sabendo ou esquecendo que só uma é essencial: ter Jesus. De posse da melhor parte, nada pode arrebatá-la de nós e seremos muito mais felizes. Amado(a) leitor(a),

de que adianta correr tanto para realizar coisas sem proveito espiritual? Tenha o coração de Maria no mundo de Marta. Ouça a voz do Senhor e tome posse da melhor parte!



PERSONAGEM BÍBLICO:

SARA


Esposa de Abraão, nosso pai na fé (consequentemente, nossa mãe na fé), esta mulher é um grande exemplo de esposa e mãe encontrado no Antigo Testamento. Quando Deus chamou a Abraão de Ur dos caldeus, ela o acompanhou, como uma verdadeira companheira que era. Nesta época, seu nome era Sarai (que quer dizer "princesa"). Só depois é que o SENHOR modificou seu nome para Sara (que significa "mãe de muitas nações), assim como Abraão ("pai de muitas nações"), que antes se chamava Abrão ("pai fecundo"). Junto de seu esposo, ela viveu uma grande jornada até a Terra Prometida. Passou por grandes provações e recebeu do SENHOR a promessa de conceber um filho, sendo a mesma estéril! Tentando dar uma "ajudinha" aos planos de Deus, Sara ofereceu Agar (uma escrava que eles trouxeram do Egito) a Abraão, porque a mesma não via possibilidade de gerar um filho e, além disso, naquele tempo, todo filho de escravo era adotado como se fosse filho legítimo do senhor do escravo. Desta forma, Ismael (pai dos árabes) foi concebido. Mas o SENHOR não necessita de "auxílios" para efetuar o Seu querer! Já avançada na idade, Sara deu à luz a Isaque (pai de Jacó). Sara faleceu aos cento e vinte e sete anos. Sua vida pode ser encontrada no livro de Gênesis (o primeiro livro da Bíblia), do capítulo 12 ao 23, falando este último de sua morte.



MEDITE NISSO...

“Pegadas na areia”


Uma noite eu tive um sonho. Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e, através do céu, passavam-se cenas de minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; um era meu e o outro, do Senhor.

Quando a última cena de minha vida passou diante de nós, olhei pa-ra trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho de minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso entristeceu-me deveras, e perguntei, então, ao Senhor: “Senhor, tu me disseste que, uma vez que eu resolvera te seguir, tu andarias sempre comigo em todo o meu caminho, mas notei que, durante as maiores tribulações de meu viver, havia na areia dos caminhos da vida apenas um par de pegadas. Não compreendo por que, nas horas em que mais necessitava de ti, tu me deixaste”.

O Senhor me respondeu: “Meu precioso filho. Eu te amo e jamais te deixaria nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando viste na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí que eu, nos braços, te carreguei”.



VOCÊ SABIA?


»A expressão hebraica “Shalon Adonai” significa “A Paz do Senhor”.

»A expressão hebraica “Baruc rabbah shen Adonai” significa “Bendito o que vem em nome do Senhor”.

»Messias (em hebraico, Messiah) e Cristo, em grego, significam Ungido, Enviado.

»Em hebraico “Jeovah rafah” quer dizer “Deus cura”.

»No idioma hebraico “Jeovah jireh” significa “Deus da providência”.



TESTEMUNHO:

“Hoje vais contemplar a minha glória”


A irmã Taniele, que congrega na Assembléia de Deus Pentecostal, em Belém, há alguns meses, soube que estava com um nódulo no seio esquerdo. Para ela restavam duas opções: operação ou tratamento com comprimidos (tratamento muito lento). Ela falou que confiava no Deus a quem servia e que Ele a curaria. Decidida a obter uma cura do Senhor, ela então iniciou uma campanha de jejum e oração. Mas infelizmente não estava ob-tendo êxito, o que a desanimou, fazendo com que marcasse sua cirurgia. Na tarde em que ia ser operada, ela disse que ouviu uma voz dizendo que naquele dia ela iria contemplar a Sua glória. Quando já estava na mesa de operações, o médico examinando-a, constatou que não havia mais nada ali no seio, chamando até a enfermeira para comprova o fato. No mesmo momento, Taniele compreendeu o milagre que o Senhor operara nela e glorificou ao Seu nome.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente e sugira, se for o caso! Queremos saber o que você achou do que leu. Muito obrigado por sua contribuição!

Related Posts with Thumbnails

Ele está por perto

Ele está por perto
Jesus jamais te abandona!